O Santander lançou, recentemente, o cartão de crédito MEI, uma solução com exclusividade para microempreendedores individuais com circunstâncias mais alinhadas com o segmento.
O banco tem parceria com atacadistas bem grandes para dar descontos nas compras com cartão e também oferece anuidade zero para correntistas que gastem no mínimo R$100 por mês no faturamento ou cadastrem uma chave PIX com o CNPJ.
Novo cartão do Santander para MEI
O cartão atende a uma demanda de microempreendedores que procuram uma alternativa para organizar despesas profissionais, como por exemplo compra de estoques, pagamento de alimentação, transporte, entre outros, sem envolver despesas pessoais.
A organização financeira, que geralmente se confunde com o orçamento pessoal, ampliando a oferta de produtos que mais significam para a empresa.
“Nossa intenção é mostrar que é possível separar os ‘bolsos’ e iniciar a pensar mais como uma pessoa jurídica.
O cartão Santander MEI oferece muitos descontos em compras com relação a negócios, além de colocar o cliente no segmento certo, facilitando ainda mais o acesso a serviços financeiros que são voltados para negócios ”, explica Rogério Panca, Diretor de Cartões do Santander.
Um dos diferenciais do produto é que oferece descontos nas compras de materiais e insumos.
Os primeiros parceiros, como Sam’s Club, Sumirê e Via Varejo, foram escolhidos por que se encontram entre os segmentos onde os microempreendedores mais agem no Brasil, como salões de beleza, lojas de acessórios e roupas.
Serviços de alvenaria, bares, cafés e restaurantes, entre outros, também oferece descontos em produtos de informática e cursos de formação profissional.
Por conta do shopping Esfera, os clientes podem ter cashbacks de até 10% e acessar outras promoções com mais de 40 parceiros de negócios.
O que o novo cartão de crédito vai atender?
O novo cartão de crédito vai atender empresas com classificação MEI e lhe dará direito a dois cartões adicionais. O limite vai poder ser gerenciado pelo aplicativo e reavaliado com base na relação com o banco e o nível de pagamento.
Segundo Franco Fasoli, Diretor de empresas do Santander, o cartão MEI foi pensado para apoiar os empresários que necessitam de limites e fôlego para administrar seus negócios.
“O objetivo é dotar a sua empresa de condições de abastecimento com a compra de matérias primas e insumos, para organizar as suas despesas com o seu cartão de crédito”, explica o gerente.
O cartão permite ainda concentrar e organizar os seus gastos numa única data – com o vencimento da fatura, permitindo até 40 dias de pagamento da compra. “Em outras palavras, um respiro a mais de fluxo de caixa extra”, acrescenta.
Benefícios do cartão de crédito
- CNPJ cadastrado como chave Pix? Anuidade zera;
- Você gastou R$100,00 nas compras a cada nota fiscal? Anuidade zera;
- Descontos exclusivos com parceiros pensados para o seu negócio;
- APP Santander Empresas: faça a gestão do seu cartão e das suas faturas mensais;
- Desconto até 100% por ano à medida que gastar;
- Até 40 dias para pagar as suas compras: mais tempo para fechar as suas faturas mensais com total tranquilidade;
- Parcelamento com até 24 prazos: flexibilidade maior para pagar a fatura do cartão
- vantagens exclusivas da bandeira Mastercard;
- Crediário: Aumente suas compras em até 36 vezes direto na maquininha do cartão;
- Campanhas: Participe de campanhas e ganhe prêmios.
Leia também: 3 dicas para manter suas finanças sob controle nos jogos