O empréstimo consignado é um crédito do Itaú direcionado a atender as necessidades de funcionários de empresas privadas ou de servidores de órgãos públicos conveniados com o banco.
É um serviço ideal tanto para você quitar as dívidas pendentes, quanto para você realizar um sonho. Melhor dizendo, para o que você quiser, você decide.
O valor máximo de empréstimo passível de ser liberado está associado à renda líquida mensal do cliente, no entanto, o valor solicitado pode ser o que melhor satisfaça a demanda dos solicitantes.
O Empréstimo Consignado Itaú
Conseguir um empréstimo em uma das instituições financeiras de maior credibilidade e renome do país é uma excelente aquisição.
Além disso, ao mesmo tempo em que adquire crédito no Itaú você é contemplado com muitos benefícios, os quais geram comodidade e tranquilidade na hora de pagar.
Sem esquecer que você estará pedindo dinheiro emprestado do banco considerado a maior instituição financeira da América Latina e uma das maiores do mundo, então pode confiar.
Como funciona o empréstimo consignado Itaú
Como são as taxas cobradas?
As taxas de juros desta modalidade de empréstimo consignado são as mais baixas do mercado por possuir a garantia de pagamento maior que os outros tipos de crédito disponibilizados.
O pagamento é descontado mensalmente diretamente do salário do tomador do crédito antes mesmo deste ter acesso a renda mensal e isso faz com que o banco tenha segurança no recebimento do dinheiro, o que faz com que as taxas sejam menores.
As taxas do Empréstimo Consignado Itaú para funcionários de empresa privada são de 0,89% a 4,50% e para servidores públicos de 0,80% a 4,50%.
Quais são as condições de pagamento do empréstimo consignado Itaú?
Depois de definida a taxa de juros do empréstimo, o valor segue fixo até o final do pagamento das parcelas, permitindo que o contratante não tenha imprevisto e possa esperar todos os meses um desconto com o mesmo valor dos meses anteriores no seu salário.
Normalmente, o cliente começa a pagar a primeira parcela dos empréstimos adquiridos no Itaú em até 30 dias após a contratação. No entanto, no crédito consignado é possível ter uma carência adicional e começar a pagar até 90 dias após o contrato ser firmado.
As condições de parcelamento são detalhadas na contratação, mas, já saiba de antemão que é possível antecipar as parcelas quando quiser e até mesmo quitar a dívida no momento que desejar.
Além disso, você pode escolher o valor das parcelas. De acordo com o valor escolhido, será definida a quantidade de parcelas. Para funcionários de empresas privadas é possível parcelar de 2 até 72 meses e para servidores públicos de 2 a 96 meses. Muita flexibilidade, não é mesmo?
Vantagens
Credibilidade e segurança
Ao contratar um serviço do Banco Itaú, o cliente pode ficar relaxado e tranquilo, porque todo o resto que for incumbência da instituição financeira será cumprido com êxito e profissionalismo.
Assim, você fica isento de preocupações relacionadas à empresa que fornece o empréstimo, sabendo desde já que é um banco sério e com anos de mercado.
Ótimas condições de parcelamento
Com o empréstimo consignado do Itaú, você escolhe o valor da parcela e tem mais flexibilidade e tempo para pagar.
Também, na hora que decidir pode quitar a dívida ou antecipar quantas parcelas quiser.
Ainda, não se pode esquecer da carência de até 90 dias para começar a pagar a primeira parcela do seu empréstimo.
Simulação
Se você já tem conta no Itaú, pode simular através do site e decidir o valor exato que vai pedir e as condições de pagamento, bem como depois já pode solicitar a contratação.
Desvantagens do empréstimo consignado Itaú
Não está disponível para todos os públicos
Este empréstimo é destinado somente para servidores de órgãos públicos e de empresas privadas que tenham convênio com o banco, bem como para pessoas que possuam conta no banco (correntistas).
Quer saber mais sobre esse empréstimo?
Se você gostou de todos os detalhes e vantagens deste serviço de empréstimo do banco Itaú, agora é possível descobrir como solicitar este crédito consignado, por meio da leitura do próximo texto que fizemos especialmente sobre esse assunto: a maneira correta de fazer a solicitação.
Para isso, então, clique no botão abaixo e tenha acesso ao artigo que explica com detalhes como a solicitação é realizada e também informa como entrar em contato com o banco.