O empréstimo com garantia de veículo Creditas é uma opção de empréstimo em que você coloca seu carro como garantia, assim tendo juros e parcelas de menor valor.
Nesse texto, você vai saber como solicitar seu empréstimo, os pré-requisitos necessários e como entrar em contato com a instituição e seus horários de atendimento.
Como solicitar o empréstimo com garantia de veículo Creditas?
Para solicitar o seu empréstimo você deve fazer uma simulação e conversar com a equipe da Creditas. Em seguida você receberá sua proposta e receberá o dinheiro na sua conta.
Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo com garantia de veículo Creditas?
Para usar o seu carro como garantia em um empréstimo na Creditas, ele deve preencher alguns requisitos:
- Ter ano de fabricação a partir de 2006;
- Estar pelo menos 50% quitado e ser um veículo do tipo automóvel;
- Caminhões e motocicletas não são aceitos como garantia.
Pelo computador
Acesse o site da Creditas e selecione a opção “Empréstimo com garantia de veículo”, em seguida arraste o valor de que você precisa, entre R$ 5.000,00 e R$ 150.000,00.
Posteriormente, clique em “Simule agora”, depois insira seu e-mail e nome completo nos campos solicitados.
Você precisará inserir mais dados, como data de nascimento, CPF, CEP, situação profissional, renda mensal , motivo do empréstimo e número do seu telefone celular.
Se quiser receber a proposta da simulação mais rapidamente, você pode marcar a opção de receber comunicações pelo aplicativo WhatsApp..
Depois você deve selecionar em quem está o nome do carro (não estando no seu nome você precisará passar o carro para o seu nome antes da assinatura do contrato) e informar se sabe a placa do veículo
Em seguida, selecione a data de fabricação do veículo e ano do modelo, marca do carro, modelo do carro e pacote de acessórios.
Ao continuar você estará de acordo com os termos de uso e política de privacidade do site.
Além disso, você autoriza a Creditas a consultar seu histórico de crédito e de eventuais pessoas jurídicas das quais você venha a ser sócio(a), no Sistema de Informações de Crédito – SCR do Banco Central do Brasil.
Selecione para marcar o modelo do carro informado, o valor do seu carro será indicado pelo índice Molicar, informe se você está pagando seu carro (se sim, informe quanto falta para quitar o veículo) e clique em “Continuar”. Serão listadas as propostas disponíveis para você.
A Creditas ainda fará uma vistoria em seu carro, ele será analisado por especialistas para garantir que está em condições de ser usado como garantia.
Pelo celular
Para mais praticidade, você pode fazer o download do aplicativo Creditas (disponível para sistemas Android e iOS) na sua loja de aplicativos (Google Play ou App Store), nele você também pode simular seu empréstimo, clicando na opção “Simular empréstimo com garantia”.
Você deve inserir seus dados, como CPF, nome completo, CEP, situação profissional, renda mensal, motivo do empréstimo, número do seu telefone celular, entre outros.
Também será necessário inserir dados do automóvel que você deseja usar como garantia. Depois disso serão listadas as opções de empréstimo disponíveis para você.
Maneiras de entrar em contato
Pelo telefone
A Creditas atende de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, nos números 11 3164 1402 para ligações de São Paulo (Capital), 4003 1586 para demais capitais e regiões metropolitanas e 0800 721 8547 (apenas fixo) para as demais localidades.
Suporte online
Você pode enviar mensagens através do site da Creditas, para isso escolha a categoria que quer tratar, seu endereço de e-mail, assunto, o produto do qual quer falar, a descrição e ainda pode enviar anexos.
Ainda no site, você pode acessar o chat, o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábado das 9h às 18h. você deve inserir seu nome, e-mail o motivo do contato e a mensagem.
Para tratar da privacidade é possível enviar um e-mail para privacidade@creditas.com.br.
Afinal, o empréstimo com garantia de veículo Creditas vale a pena?
Se o seu carro cumpre com os requisitos estabelecidos pela Creditas, ele vale a pena, pois você pode conseguir juros e parcelas de menor valor do que um empréstimo convencional, e também mais tempo para pagar.