Os empréstimos bancários são um dos serviços que mais evoluem no mercado financeiro e isso permitiu um crescimento na sua abrangência. Foi nesse contexto que surgiram os empréstimos consignados.
Com o Banco do Brasil você só não encontra esse tipo de empréstimo, como também pode encontrar as melhores taxas do mercado e outras diversas vantagens como parcelas fixas e flexíveis, com o primeiro pagamento em até 180 dias após a contratação.
Contudo, você ainda não viu tudo sobre esse empréstimo, e agora, será possível entender como funciona o processo de solicitação do empréstimo consignado. Além disso, saiba também como entrar em contato com a instituição financeira caso haja dúvidas.
Como fazer a solicitação do empréstimo consignado do Banco do Brasil?
Embora o banco seja uma instituição muito reconhecida e tradicional, é possível destacar que o processo de solicitação do empréstimo é feito de forma online, visando ser mais prático para o seu cliente e também, mais acessível a quem precisa.
Pelo site
Para falar sobre as formas de solicitação desse empréstimo, começamos descrevendo o processo feito através do site oficial do Banco do Brasil. Sendo assim, é possível que você simule esse empréstimo sem sair da sua casa.
Para começar, acesse o site oficial do Banco do Brasil. Ao chegar lá, clique em “Produtos e serviços” e logo em seguida, clique na opção empréstimo. Após, clique na opção de empréstimo pessoal e por fim, em empréstimo consignado.
Feito isso, você entrará na página inicial do empréstimo. Lá você poderá visualizar as principais informações sobre ele, assim como as que mencionamos no nosso texto sobre o empréstimo em si.
Feito isso, basta você clicar em simular. Ao fazer isso, você será redirecionado a uma nova página em que será necessário preencher a agência do cartão e o número da sua conta. Após isso, o sistema irá verificar se é possível que você realize esse empréstimo.
Caso seja aprovado, é possível que você defina o vencimento das parcelas e visualize como elas serão descontadas mensalmente na sua folha de pagamento, holerite ou até mesmo benefício do INSS.
Após isso, basta aguardar que em alguns instantes o valor solicitado estará disponível em sua conta. Cabe destacar que as taxas são definidas baseadas no valor pedido e na quantidade de parcelas que você deseja ter.
Como entrar em contato
O processo de solicitação do empréstimo é muito simples, contudo é possível que você tenha algumas dúvidas mais específicas que somente o banco pode responder. Dessa forma, veja como entrar em contato com a instituição financeira.
Telefone
O primeiro método com o banco é através do seu telefone direto. Uma das opções mais comuns é o SAC. Para contato com esse setor do banco, ligue no 0800 729 0722.
Chat Online
Além dessa forma de contato, é possível conversar com a instituição financeira através de um chat online. Para isso, basta entrar em contato através do whatsapp do número 61 4004 0001.
Ouvidoria
Por fim, se a sua dúvida não tiver sido esclarecida por completo, guarde o número do protocolo de atendimento e entre em contato direto com o setor de Ouvidoria do Banco do Brasil. Para fazer isso, ligue no número 0800 729 5678.
Dúvidas frequentes sobre o empréstimo
Além do contato direto, é possível que você tenha dúvidas mais comuns sobre o empréstimo e para ajudar, o banco disponibiliza algumas informações através de suas dúvidas frequentes. Confira abaixo as questões que podem ser respondidas:
- Dúvidas sobre o seu limite consignável, clique aqui.
- Dúvidas sobre os requisitos para o empréstimo, clique aqui.
- Dúvidas gerais sobre o empréstimo e o banco, clique aqui.
Afinal, o empréstimo consignado do Banco do Brasil vale a pena?
Essa é a pergunta principal de todo conteúdo relacionado a empréstimo. Contudo, é possível destacar que ele possui um público alvo, sendo ele aposentado, pensionistas do INSS, funcionários públicos ou funcionários do setor privado.
Contudo é possível destacar que para essas pessoas mencionadas acima, esse empréstimo vale a pena e é um dos mais competitivos modelos de crédito do mercado financeiro atual.
Porém, se sua empresa não possui convênio com a instituição, esse empréstimo não se torna vantajoso, uma vez que é praticamente impossível que você obtenha a aprovação, sendo dessa forma, não indicado para esse tipo de trabalhador.