No texto de hoje, nós estamos trazendo uma grande novidade sobre o Pix. A partir de 29 de Novembro, diversos serviços permitirão que você saque dinheiro em vários estabelecimentos através do Pix.
Para saber mais informações sobre esse assunto, te convidamos a acompanhar o texto abaixo com todas as informações e detalhes sobre esta novidade, que promete ser muito útil a todos nós.
Sacando através do Pix
O Banco Central anunciou no mês de setembro que irá implantar duas novas funcionalidades ao Pix, são elas: o Pix saque e o Pix troco, elas estarão disponíveis para utilização a partir do dia 29 de Novembro deste ano.
Os dois serviços permitiram ao usuário sacar dinheiro através de estabelecimentos comerciais tanto com o Pix saque, quanto com o Pix troco.
Pix Saque e Pix Troco
Essas atualizações implementadas pelo Banco Central, irão auxiliar o brasileiro a sacar dinheiro através do Pix, todavia, existe uma diferença entre eles referente a maneira de sacar o dinheiro.
- PIX Saque: essa é uma maneira bem simples de realizar o saque do dinheiro, para isso, basta que você faça um Pix para o estabelecimento cadastrado e ele lhe dará o mesmo valor em espécie.
- PIX Troco: nessa modalidade, o cliente irá fazer o pagamento de uma compra utilizando o Pix e receberá o valor excedido em espécie. Por exemplo: uma pessoa compra um produto por R $200 e faz um Pix de R $250, essa pessoa receberá R $50 de volta em espécie.
Para ter acesso a esse serviço basta que você tenha uma conta em alguma instituição financeira que ofereça o serviço do Pix. Mas, vale lembrar que só será possível acessar o serviço a partir do dia 29 de Novembro.
Limite das transações
Sim, terá um limite pré-estabelecido para os serviços do Pix. O limite será de R $500 durante o dia e de R $100 no período da noite, que é compreendido entre 20 horas e 6 horas.
Também poderá depender do estabelecimento que vai oferecer o serviço, pois ele poderá definir os limites abaixo desses que citamos acima, caso seja do interesse dos mesmos.
Taxas para uso dos serviços
Pessoas físicas e microempreendedores individuais terão direito a 8 saques gratuitos por mês através do Pix Saque ou do Pix Troco, e os estabelecimentos que oferecem essa possibilidade aos clientes terão que receber uma tarifa para cada transação que realizarem. Essa tarifa poderá variar entre 25 e 95 centavos.
Esses dois novos serviços prometem ajudar muito o brasileiro a ter mais praticidade e agilidade no momento de realizar o saque do seu dinheiro em espécie, pois sabemos que muitas vezes para fazer saque, temos que esperar diversas horas em filas gigantescas de caixas eletrônicos.
O mundo financeiro está se revolucionando e proporcionando cada vez mais facilidades para as pessoas, sempre buscando a comodidade e a facilidade para se ter acesso a todos os recursos financeiros.
O Banco Central está engajado nessa missão e aguardamos que no futuro novas oportunidades e novos serviços sejam ofertados com ainda mais qualidade e segurança.
Leia também: Cartões de crédito e débito sem numeração: Saiba como funciona!