Temos praticamente nossa vida nos nossos celulares, seja as informações pessoais, e-mail, aplicativos, redes sociais e também contas bancárias.
Por esse motivo, caso você perca o seu smartphone ou até roubem ele de você, isso pode te trazer muitos prejuízos. Mas, pensando nisso, o Next preparou algumas dicas muito importantes a fim diminuir esses riscos. Veja abaixo:
Dicas para reforçar a segurança do seu aparelho
- Sempre usar a opção de bloqueio da tela de início do seu celular;
- Evite usar o recurso “lembrar senha”;
- Escolha por usar ferramentas de segurança como conhecimento facial, biometria, autenticação em duas etapas ( disponíveis nos principais apps) etc.;
- Você deve pensar na possibilidade de deixar as notificações desativadas quando o aparelho estiver bloqueado e tenha sempre na sua casa o número do IMEI, que nada mais é do que o registro digital do smartphone. Você pode usá-lo para bloquear ou desbloquear.
Fique de olho nas suas senhas
- Jamais anote suas senhas em bloco de notas, aplicativo de mensagem ou e-mail;
- Utilize senhas diferentes nos aplicativos – evite sempre datas de aniversários, números em sequência ou documentos pessoais,pois fica mais fácil de adivinhar sua senha;
- Crie o hábito de trocar sua senha com uma certa frequência – e também colocar senha no chip do aparelho;
- Deixe de lado compartilhar senhas de bancos, streamings ou outros aplicativos;
- Nunca Salve fotos de cartão na galeria ou na nuvem.
Atualize os seus aplicativos
Uma dica extremamente relevante é que você deve manter o seu app Next sempre atualizado com a última versão que está disponível nas lojas, isso dará mais segurança. Faça o mesmo processo com o sistema operacional do seu celular e com os demais aplicativos.
Se você perder o smartphone siga estes passos!
Se o celular for furtado ou perdido, o melhor a se fazer é apagar os dados remotamente e o mais rápido que você conseguir. Acessar o sistema iOS ou Android, bloquear o IMEI, e trocar as senhas de bancos, redes sociais e aplicativos. Feito isso, logo em seguida informe o banco, a operadora telefônica e registre um boletim de ocorrência.
Também é válido ver o sistema registrado, do banco central, para consultar se seu CPF foi utilizado de maneira indevida em algum órgão financeiro para abrir contas, operações de crédito, entre outros.
Conte com o Next para o que precisar!
Tutoriais para evitar golpes e fraudes no ambiente digital! o problema vier acontecer no “mundo real”, o Next também disponibiliza todo o suporte necessário para te auxiliar. É só você chamar a gente pelo app ou nas redes sociais.
Tomando esses cuidados e seguindo as dicas que nós te passamos, você pode ficar mais tranquilo, pois o seu celular estará em segurança e será muito mais difícil que você seja prejudicado.
Leia também: Cringe? Jamais! Saiba como pagar seu cartão Next por boleto